27/05/2015

Globo Repórter 29/05/2015 mostra as riquezas naturais da Nova Zelândia

Posted By: Anônimo - 20:38
Divulgação
Um arquipélago do outro lado do mundo, dividido em duas ilhas principais. Assim é a Nova Zelândia, país de paisagens deslumbrantes e tema do ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 29. O programa mostra porque os amantes da natureza são tão atraídos pela região. 


Para tirar o fôlego do público com imagens impressionantes, a repórter Monica Silveira visita Tongariro, o primeiro parque do mundo a ser reconhecido pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Lá observa lagos cor de esmeralda em meio a vulcões e crateras. A equipe do programa aproveita a paisagem e faz uma caminhada de vinte quilômetros que atrai turistas do mundo inteiro. 

Cruelmente mortos por sua carne e pele durantes os séculos 19 e 20, os animas foram praticamente extintos da Nova Zelândia. Com a proibição e criminalização da caça em 1973, as focas vem se desenvolvendo aos poucos. Há um esforço do país para a recolonização da espécie. A repórter Monica Silveira vai a um berçário de focas, localizado na costa de Kaikoura, e mostra a vida desses animais em colônia.

O programa apresenta também a takahe, o pukeko e o kiwi, aves nativas da região. Devido a sua incapacidade de voar, as espécies ficam mais expostas à ação de predadores e atualmente estão ameaçadas. Seu habitat natural vem sendo destruído por pragas invasoras como ratos e outros pequenos mamíferos, que comem seus ovos. 

About Anônimo

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by