04/07/2014

Justiça libera Playboy com ex de Neymar

Posted By: Últimas Da TV - 15:04


Nova reviravolta na queda de braço judicial que a revista "Playboy" e a empresa NR Sports, de Neymar, vêm travando. O Tribunal de Justiça de São Paulo cassou no início da noite desta quinta-feira (03) a liminar que mandava recolher das bancas todos os exemplares da edição de junho da publicação masculina, que traz o ensaio nu com Patrícia Jordane.
O desembargador Rui Cascaldi, da 1ª Câmara de Direito Privado, assina a decisão. "A análise da questão deve levar em conta outras premissas, como o amplo acesso à informação e a liberdade de imprensa", escreveu o magistrado.
"Vê-se que o nome do jogador foi utilizado de forma subsidiária na revista e relacionou-se ao fato que já foi amplamente divulgado em momento anterior, de seu affair com a modelo retratada na capa. Além disso, o destaque principal da edição foi dado à própria modelo que posou para a revista e, não, ao jogador. (...) Isto posto, defiro o efeito suspensivo ao recurso", completou.
Em entrevista ao Purepeople, o advogado Alexandre Fidalgo, que defende a Editora Abril, pontua que a decisão da NR Sports de pedir o recolhimento das revistas com Patrícia Jordane na capa pode ser encarada como um "ato de censura".
"O argumento de que a revista publicou uma inverdade e por isso deve ser recolhida é a mesma coisa que um político não querer que o nome dele seja veiculado a uma matéria jornalística de denúncia. No estado democrático, devemos preservar a liberdade de expressão e, não, cassar a palavra", diz ele.
Para Fidalgo, ao contrário do que foi alegado pela NR Sports, a "Playboy" não utilizou em nenhum momento a marca Neymar. "Utilizamos uma informação pública, de uma pessoa pública, num contexto informativo. Foi o mesmo que citar Bruna Marquezinecomo a namorada de Neymar. Só explicamos quem é a Patrícia Jordane", defende-se.
Desdobramentos
A decisão desta quinta-feira ainda cabe recurso. Purepeople entrou em contato com a empresa de Neymar, mas não obteve retorno. A disputa entre a "Playboy" e a NR Sports, no entanto, deve perder força na mídia porque, na semana que vem, já chegará às bancas a capa de julho da revista, com o ensaio nu da ex-BBB Vanessa Mesquita.
Vale ressaltar que a briga entre as partes se restringe ao Brasil. No exterior, o ensaio nu de Patrícia Jordane já vem sendo lançado normalmente. Isso acontece porque as decisões judiciais divulgadas até então só possuem validade em território nacional.
A polêmica envolvendo o ensaio de Patrícia Jordane começou porque, na capa, a modelo é citada como "a morena que encantou Neymar", referindo-se ao rápido affair que os dois tiveram no Réveillon de 2013. A NR Sports entrou com a ação porque "a editora, além de divulgar uma mentira sobre a vida pessoal do Neymar Jr., utilizou indevidamente o seu nome, ou seja, sem a autorização".
Em sua defesa, Sérgio Xavier, diretor de redação da revista, garantiu em entrevista ao Purepeople que Neymar sabia da chamada. "Falamos com a assessoria dele antes de fazer o ensaio e foi nos dado o ok".
Patrícia, no entanto, quando assinou contrato para posar nua, deu a entender no Instagram que a chamada seria outra. "Depois de muita especulação, venho confirmar que serei a capa da revista 'Playboy' de junho, como a 'Musa Oficial da Copa do Mundo'", escreveu ela, na ocasião.

About Últimas Da TV

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by