TESTE DE RODAPÉ. Tecnologia do Blogger.

Globo Rural (13/07/2014) mostra um dos extremos do território brasileiro

O Globo Rural deste domingo (13) traz uma reportagem sobre o atendimento médico à população rural do município de Calçoene, no norte do Amapá, um dos extremos do território brasileiro.
Com cerca de 9 mil habitantes, a cidade recebeu duas médicas estrangeiras pelo programa Mais Médicos. Hoje, Calçoene tem o total de 5 médicos pelo sistema público de saúde. Nos postos de atendimento, os principais males combatidos são a malária e a leishmaniose, doenças causadas por agentes infecciosos e transmitidas por insetos. Além delas, é muito frequente o atendimento a vítimas de ataques de animais como serpentes.
A reportagem de Vico Lasi aborda como é o tipo de tratamento para esses casos e ainda acompanha a rotina de trabalho de uma médica no Assentamento de Vila Carnot, no município.
Para mostrar o ponto de vista dos especialistas, o programa entrevista duas integrantes do programa Mais Médicos: uma médica alemã e outra espanhola, que dá atendimento no Parque Indígena do Tumucumaque, no Pará.
Advertisemen

Related Posts
Disqus Comments
© Copyright 2017 Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos - All Rights Reserved - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger