TESTE DE RODAPÉ. Tecnologia do Blogger.

Globo quer Marcelo Rezende para alavancar audiência de novelas

A Globo quer tirar Marcelo Rezende da Record para matar dois coelhos com uma cajadada só: desfalcar a concorrente de sua principal audiência diária e alavancar o próprio ibope. O “projeto” que a Globo tem para Rezende é o de um programa vespertino, diário, antes de Malhação. Seria um programa com jornalismo e conteúdo que possa atrair a dona de casa que está com o televisor ligado nesse horário. Sua principal função seria entregar o horário para o bloco de novelas com uma audiência mais robusta do que a atual.
O interesse da Globo vem desde o final do ano passado, quando houve uma primeira sondagem. A Globo, no entanto, optou por inverter o horário da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo. Não deu errado, mas também não surtiu grandes efeitos.
Marcelo Rezende ficou esperando uma proposta da Globo até o mês passado, quando a Record antecipou a renovação de seu contrato, que só venceria em 2015. A proposta não veio, mas o interesse da Globo continua, e houve uma nova sondagem em junho.
A recontratação de Rezende encontra forte resistência dentro da Globo, tanto que a emissora não fez nenhuma proposta concreta. A cúpula do jornalismo, por exemplo, é contra. E com a renovação do contrato com a Record, a multa passou a ser muito pesada, de R$ 22 milhões. Além disso, parte da Globo é veementemente desfavorável ao assédio a profissionais com vínculos em outras redes.
Procurada, a Globo nega oficialmente que haja “interesse” ou “qualquer projeto” para Marcelo Rezende em sua grade de programação e evoca o princípio de que não “quebra contrato de profissionais da concorrência”.
Daniel Castro
Advertisemen

Related Posts
Disqus Comments
© Copyright 2017 Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos - All Rights Reserved - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger