06/07/2012

SBT estuda processar a Record

Posted By: Últimas Da TV - 02:02

O Departamento Jurídico do SBT passou a semana em reuniões para definir uma estratégia contra a Rede Record. Tudo começou porque a emissora da Barra Funda notificou a concorrente por conta do Quadro estreante no Domingo Legal, no último domingo, o Jogo do Amor. Segundo o Departamento Jurídico da Record, o quadro é um plágio do Jogo da Afinidade, quadro do Tudo é Possível, concorrente direto do Domingo Legal.
Imagem
Com o Almanaque já publicou, a Rede Record fez uma chamada provocativa para divulgar o Tudo é Possível do próximo domingo e isso serviu apenas esquentar ainda mais os ânimos que nunca foram dos mais serenos entre as duas emissoras. Ninguém sabe ao certo se a emissora de Sílvio Santos irá acatar a notificação e tirar do ar o quadro, improvável olhando pelo histórico da própria emissora, o que se sabe, contudo, é que o Departamento Jurídico não deve deixar isso de lado.
Ainda não está definido, mas o SBT estuda contra-atacar e processar a emissora de Edir Macedo também com a alegação de plágio. Mesmo sabendo que os resultados podem não ser tão satisfatórios na Justiça, o objetivo é apenas causar alvoroço na imprensa. O processo seria devido aos quadros do Programa do Gugu, migrados do Domingo Legal na época em que Gugu ainda era do SBT.
Para o Departamento Jurídico é fácil provar que o Sonhar mais um Sonho é um plágio do Construindo um Sonho. O SBT tem consciência de que esta é uma batalha que não deve ser ganha, mas quer fazer barulho e, para isso, vai usar o fato de que a Record já é condenada de plágio em processo contra a Rede Globo por conta do Esporte Fantástico.
Ao que parece, a disputa entre SBT e Record não deve ficar apenas nos números de audiência em busca da vice-liderança. A briga parece ter caminhado para os bastidores e também para a Justiça. É esperar pelos próximos capítulos.
Por Daniel César

About Últimas Da TV

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by