07/08/2011

Tudo é Possível : Sindicato dos jornalistas critica reality show de Ana Hickmann

Posted By: Unknown - 00:26

Em vias de estrear, o reality show “A Casa de Ana Hickmann” já tem causado polêmica. Com o objetivo de encontrar uma repórter para substituir Dani Souza, a Mulher Samambaia, a atração confinará 10 mulheres na casa da apresentadora do “Tudo É Possível” até encontrar uma vencedora. Ocorre que o sindicato dos jornalistas não gostou nem um pouco de saber que o programa procura uma repórter que não tenha formação acadêmica para tanto.
A entidade emitiu um comunicado de repúdio à produção: “O exemplo de tal desqualificação da profissão pode ser comprovada neste concurso oferecido pela da Rede Record que ignora a formação qualificada para o exercício profissional. É o empobrecimento do jornalismo que também pode ser observado em outras redes, que da mesma forma, vem permitindo a entrada no mercado de trabalho de pessoas que não fazem reportagem e, sim espetáculos de qualidade duvidosa”, diz o texto assinado pelo presidente da entidade, José Augusto Camargo.
A Record não cogita resposta direta ao sindicato. Considera que pode, sim, colocar repórteres que não são formados em jornalismo no ar para produzir material de entretenimento. Como a coluna adiantou, o quadro vai ao ar a partir do dia 14.
Na TV

About Unknown

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by