07/07/2011

SBT cresce no ibope e volta a assombrar vice-liderança Record

Posted By: Unknown - 20:04

A atração mais assistida do SBT continua sendo o "Programa Silvio Santos"
RICARDO FELTRIN
EDITOR DE ENTRETENIMENTO
O frio mês de junho foi caloroso com o SBT em termos de ibope: graças às baixas temperaturas que mantêm mais gente dentro de casa, a emissora teve pequeno, mas eficiente aumento de ibope. A audiência cresceu nas manhãs e tardes, o que levou o SBT a fechar com 15% de audiência a mais que junho do ano passado (5,3 x 4,6 pontos em 2010). Cada ponto vale por 58 mil casas sintonizadas na Grande São Paulo.
Foi o melhor junho da emissora desde 2008, quando a emissora obteve 5,8 pontos. Números exclusivos obtidos pela reportagem apontam que, enquanto a Record parou de crescer em abril (6 pontos), o SBT passou desde então de 4,9 para 5,3 pontos. Parece muito pouco, mas na disputa pelo telespectador cada décimo é valioso.
Exemplo: se o SBT obtiver somente mais 0,2 décimos de ibope durante o dia, seja em qual for a faixa horária, a emissora voltaria a empatar tecnicamente com a Record, na casa dos 6 pontos.
O escândalo que abalou o Grupo Silvio Santos no final do ano passado, aparentemente, não teve qualquer efeito na percepção do telespectador. Na média semestral, 2011 está sendo para o SBT melhor (4%) que o ano passado em termos de audiência. Na comparação com o semestre anterior o incremento é ainda maior, de 6%.
Na comparação de modelos econômicos de gestão, o SBT é muito mais barato que a Record, administrada pela Igreja Universal. A igreja repassou à Record no ano passado R$ 480 milhões, pela compra das madrugadas. O SBT não vende seus horários (até hoje). A Record por sua vez investiu supostamente centenas de milhões de reais em internet nos últimos dois anos, enquanto o SBT ainda gasta bem mais modestamente na rede.
PATRÃO E LÍDER
Depois de cinco meses, o SBT voltou a derrotar a Record nas tardes, na Grande SP: 6,2 x 6,1. Aliás, derrotou a Record e tomou a vice-liderança por 8 dias de junho, e em 1 dia teve o 2º lugar isolado. O matinal “Bom Dia & Cia” voltou a incomodar tanto Record a quem derrotou por 11 dias e dividiu o segundo lugar por mais três dias; e a Globo, com quem dividiu o primeiro lugar uma vez em junho.
A atração mais assistida do SBT continua sendo o “Programa Silvio Santos”, que obteve em junho a maior média do ano, 12 pontos, seguido do game-merchan “Roda Roda Jequiti” (10,1), “A Praça é Nossa” (9,4) e “Eliana” (9,0).
Eliana é até aqui a única contratação feita por Silvio nos últimos dois anos que vingou. O grande destaque do mês foi a menina Maísa e seu “Sábado Animado”, que terminaram junho empatados tecnicamente com a Globo (6,7 x 6,8).

About Unknown

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by