17/05/2011

Fernanda Venturini volta ao vôlei profissional

Posted By: Unknown - 15:04


Aos 40 anos de idade, Fernanda Venturini confirmou oficialmente nesta terça-feira que irá voltar ao vôlei profissional como jogadora da Unilever, clube sete vezes campeão da Superliga e pelo qual ela ganhou três vezes o título da competição, nas temporadas 1997/1998, 1999/2000 e 2005/2006. 

Considerada uma das maiores levantadoras da história do esporte e casada desde 1999 com Bernardinho, técnico da Unilever, Fernanda será dirigida pelo marido, que já tem o seu filho, o levantador Bruno, como comandado na seleção brasileira masculina. 

Curiosamente, ela volta às quadras dez anos depois de ter anunciado pela primeira vez a sua aposentadoria, em 2001, antes do nascimento da sua primeira filha, Júlia. Mais tarde, porém, ela decidiu retomar sua carreira e chegou a defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando ficou com o quarto lugar na competição. 

Já em 2006, Fernanda anunciou um novo adeus após ajudar o Rexona (hoje Unilever) a conquistar a Superliga. Em seguida, porém, aceitou uma proposta para defender o Murcia, da Espanha, antes de voltar a desistir da carreira profissional em 2008. Desde 2009, após o nascimento da sua segunda filha com Bernardinho, Vitória, ela vem se empenhando em diferentes atividades físicas para manter a forma. 

Na sua vitoriosa carreira, a levantadora teve como principais resultados a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, o tricampeonato no Grand Prix (1994, 1996 e 2004) e o vice-campeonato mundial de 1994. Além disso, Fernanda foi 12 vezes campeã brasileira e disputou nove finais da Superliga. 

Na Unilever, a veterana atleta vestirá mais uma vez a camisa número 1, que usou desde quando começou a jogar profissionalmente. No clube, atuará novamente com a meio-de-rede Valeskinha, sua companheira no primeiro time da Unilever, de 1997, quando o time ainda se chamava Rexona. Ela também voltará a jogar com as ponteiras Mari e Régis e a líbero Fabi. Para completar, Fernanda terá a chance de brilhar pela primeira vez ao lado de outras estrelas da nova geração do vôlei feminino, como a oposta Sheilla, a meio-de-rede Juciely e a ponteira Natália.

About Unknown

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by