25/10/2015

Empresa de Silvio Santos e Edir Macedo vai parar na justiça

Posted By: Últimas Da TV - 15:32

Empresa de Macedo e Silvio vai parar na justiça

Dois dos maiores empresários de comunicação do país estão tentando criar uma empresa programadora, a joint venture, que concorra com a GloboSat do Grupo Globo. O problema é que Silvio Santos e Edir Macedo estão encontrando grandes dificuldades no mercado. O negócio que ainda une Marcelo de Carvalho e Amilcar Dallevo Jr., caiu nas mãos do tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, a instituição ligada ao Ministério da Justiça, tem a função de disciplinar a concorrência das companhias no país. De acordo com informações publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira, 22, a nova empresa precisará ser julgada no tribunal do Cade.
No início de outubro, a nova empresa chegou a receber uma aprovação da superintendência geral do Cade, autorizando a negociação de sinal digital das companhias. A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, a ABTA, e a Sky não gostaram da decisão e decidiram recorrer. Com isso, o processo foi parar no tribunal administrativo do órgão. A decisão será dada por seus conselheiros da instituição, mas isso pode demorar. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a decisão pode ser dada apenas no meio de 2016. Enquanto o veredito final não é dado, a nova empresa não é legalizada e com isso, também não pode funcionar. Quem não quer que a nova companhia entre no mercado, alega que as estações de Silvio Santos e Edir Macedo são concessionárias públicas, portanto, deveriam ser um serviço gratuito, não podendo assim cobrar por ele.

Nova lei beneficia empresários a lucrar em negócio que não para de crescer

Já os empresários se baseiam em uma nova legislação, mais precisamente na lei 11.485 de 2011, na qual está explícito que o sinal digital pode ser cobrado para as operadoras. É isso o que o Grupo Globo já faz. Esse negócio deve representar uma fatia importante do mercado de comunicação. Isso porque o Ministério das Comunicações pretende, se a data não mudar novamente, começar a desligar o sinal analógico a partir do fim das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

About Últimas Da TV

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by