13/07/2014

Globo Rural (13/07/2014) mostra um dos extremos do território brasileiro

Posted By: Anônimo - 02:38
O Globo Rural deste domingo (13) traz uma reportagem sobre o atendimento médico à população rural do município de Calçoene, no norte do Amapá, um dos extremos do território brasileiro.
Com cerca de 9 mil habitantes, a cidade recebeu duas médicas estrangeiras pelo programa Mais Médicos. Hoje, Calçoene tem o total de 5 médicos pelo sistema público de saúde. Nos postos de atendimento, os principais males combatidos são a malária e a leishmaniose, doenças causadas por agentes infecciosos e transmitidas por insetos. Além delas, é muito frequente o atendimento a vítimas de ataques de animais como serpentes.
A reportagem de Vico Lasi aborda como é o tipo de tratamento para esses casos e ainda acompanha a rotina de trabalho de uma médica no Assentamento de Vila Carnot, no município.
Para mostrar o ponto de vista dos especialistas, o programa entrevista duas integrantes do programa Mais Médicos: uma médica alemã e outra espanhola, que dá atendimento no Parque Indígena do Tumucumaque, no Pará.

About Anônimo

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by