08/07/2014

Globo quer Marcelo Rezende para alavancar audiência de novelas

Posted By: Últimas Da TV - 07:58
A Globo quer tirar Marcelo Rezende da Record para matar dois coelhos com uma cajadada só: desfalcar a concorrente de sua principal audiência diária e alavancar o próprio ibope. O “projeto” que a Globo tem para Rezende é o de um programa vespertino, diário, antes de Malhação. Seria um programa com jornalismo e conteúdo que possa atrair a dona de casa que está com o televisor ligado nesse horário. Sua principal função seria entregar o horário para o bloco de novelas com uma audiência mais robusta do que a atual.
O interesse da Globo vem desde o final do ano passado, quando houve uma primeira sondagem. A Globo, no entanto, optou por inverter o horário da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo. Não deu errado, mas também não surtiu grandes efeitos.
Marcelo Rezende ficou esperando uma proposta da Globo até o mês passado, quando a Record antecipou a renovação de seu contrato, que só venceria em 2015. A proposta não veio, mas o interesse da Globo continua, e houve uma nova sondagem em junho.
A recontratação de Rezende encontra forte resistência dentro da Globo, tanto que a emissora não fez nenhuma proposta concreta. A cúpula do jornalismo, por exemplo, é contra. E com a renovação do contrato com a Record, a multa passou a ser muito pesada, de R$ 22 milhões. Além disso, parte da Globo é veementemente desfavorável ao assédio a profissionais com vínculos em outras redes.
Procurada, a Globo nega oficialmente que haja “interesse” ou “qualquer projeto” para Marcelo Rezende em sua grade de programação e evoca o princípio de que não “quebra contrato de profissionais da concorrência”.
Daniel Castro

About Últimas Da TV

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by