02/07/2011

Por pouco Neymar e Fiuk não se transformam em nome de jararaca

Posted By: Unknown - 02:55

O Instituto Butantan fez uma enquete para batizar uma cobra do cativeiro
Por pouco Neymar e Fiuk não se transformam em nome de jararaca  - Ag. News
O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, criou uma enquete para batizar uma jararaca. Entre os nomes escolhidos estavam Neymar e Fiuk.
Mas a jararaca não vai remeter ao estilo moicano, nem muito menos às roupas coloridas. Após duas semanas de votação popular, ela vai se chamar Yubá. A votação contou com mais de 59 mil votos pela internet e em urnas localizadas no Instituto.
A agora Yubá (que significa amarelo, em Tupi Guarani) completa quatro meses de vida nesta sexta-feira (1º). Além de Yubá, o público ainda tinha mais cinco opções de nomes: Áureo (dourado, em latim), Homer, Neymar, Jack e Fiuk.
A serpente peçonhenta, que nasceu no último 1º de março e mede cerca de 15 cm, é uma espécie ameaçada de extinção e rara, originária da Ilha da Queimada Grande, litoral Sul de São Paulo. Porém, Yubá – que ficará em exposição no museu Butantan – é nascida em cativeiro.
“A votação atraiu inúmeros visitantes ao Butantan. O público quase triplicou durante a enquente. Agora, com nome definido, acreditamos que o Yubá será uma das grandes atrações do Museu durante as férias de julho”, avaliou Giuseppe Puorto, diretor do Museu Biológico do Instituto Butantan.
O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil, 1.500, Zona Oeste, São Paulo.  
Confira o resultado da votação:
1- Yubá – 16.221 votos
2- Homer – 14.891 votos
3- Neymar – 11.075 votos
4- Jack – 7.816 votos
5- Aureo – 5.384 votos
6- Fiuk – 3.993 votos

About Unknown

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by