24/07/2011

Miss Brasil 2011: 'Não sou a mais bela, sou a mais preparada’

Posted By: Unknown - 15:34

Priscila Machado cumprimenta a Miss Brasil 2010, Débora Lyra (Foto: Daigo Oliva/G1)
A gaúcha Priscila Machado vai representar o país no Miss Universo. Evento ocorre em 12 de setembro em São Paulo. Vencedora do Miss Brasil 2011, a gaúcha Priscila Machado, de 25 anos, disse que não se considera a mulher mais bela do país, mas sim, a mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo. “A beleza é relativa, e é muito fácil ser bonita”, afirma. O evento, que vai reunir misses do mundo inteiro, ocorre em 12 de setembro em São Paulo. “O Brasil merece ser bem representado. Farei muito mais do que o meu melhor para ser uma ótima anfitriã”, diz a campeã. Priscila disputou a coroa com outras 26 candidatas que representavam seus estados em concurso realizado na noite deste sábado (23), em São Paulo. Priscila disse que até o Miss Universo, no próximo mês, pretende malhar e “ficar com a cabeça legal.” Para ela, a vitória é resultado de quatro anos de trabalho. “É a coroação de uma equipe que me entende e me apoia. Foi necessário ter muito foco”, afirma. A atual Miss Brasil trabalha como modelo há 11 anos, mora em Faurropilha (RS), e cursa jornalismo. Ela não esconde as três cirurgias plásticas pela qual passou – colocou próteses de silicone, fez uma “pequena lipo” e uma rinoplastia – e diz que não mexeu no corpo por causa do concurso, mas sim para melhorar a autoestima. “Toda mulher deveria fazer para se sentir bem.”
Além da coroa entregue pela miss 2010 Débora Lyra, Priscila Machado ganhou como prêmios uma viagem para Lisboa e R$ 200 mil em contratos de trabalho. Em segundo lugar ficou a Miss Bahia, Gabriella Rocha, de 22 anos. A Miss Acre, Danielle Knidel, de 21 anos, levou a terceira posição. Rafaela Butarelo, de 22 anos, a candidata de São Paulo, cotada como uma das favoritas para levar o prêmio, ficou em quarto lugar.
O concurso
As candidatas desfilaram de biquíni, maiô e roupa de gala. Das 27 candidatas, 15 foram selecionadas para as semifinais. Dessas, os 13 jurados classificaram dez, e em seguida, cinco. Além de desfilar, as cinco finalistas tiveram de responder perguntas que foram sorteadas na hora.
Entre os jurados estavam o modelo Paulo Zulu, o arquiteto João Armentano e o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, além de outras personalidades.
Além de eleger a Miss Brasil, o concurso premiou com faixas a Miss Simpatia e a miss com melhor traje típico. A Miss Piauí, Renata Lustosa, de 22 anos, foi eleita Miss Simpatia pelas próprias candidatas que passaram duas semanas juntas para uma série de programações antes do concurso.
A Miss Rio de Janeiro, Mariana Figueiredo, de 24 anos, ganhou faixa pelo melhor traje típico cujo desfile ocorreu na noite de sexta-feira (22). Mariana desfilou com a fantasia “Rio, Cartão Postal do Brasil” que representa um voo sobre os pontos turísticos da cidade.
Tradição gaúcha
A vitória de Priscila Machado reforçou a tradição do Rio Grande do Sul no concurso. Ela é a 11ª miss gaúcha a vencer o Miss Brasil.
Rio Grande Sul lidera o ranking dos estados vencedores com 11 vitórias, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, cada um com oito misses Brasil.
A hegemonia gaúcha poderia ser ainda maior. Em 2002, a gaúcha Joseane Oliveira, que também participou do ‘Big Brother Brasil’, foi eleita Miss Brasil mas acabou sendo destronada depois que se descobriu que ela era casada – o que fere o regulamento da competição. O título ficou para Taíza Thomsen, de Santa Catarina.
A mais famosa miss gaúcha é Ieda Maria Vargas, que ganhou o Miss Universo em 1963 – Martha Vasconcellos, da Bahia, também foi a vencedora em 1968. Deise Nunes, em 1986, Renata Fan (atualmente apresentadora de TV), em 1999, e Rafaella Zanella, em 2006, foram outras misses gaúchas de destaque.
FONTE : G1

About Unknown

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by