08/07/2011

Ibope já começa a medir audiência de TV no celular

Posted By: Unknown - 13:06



Com expectativa de ter até 2014 cerca de 50 milhões de celulares no país com acesso à TV Digital, o Ibope vai começar a medir audiência desse segmento.
Folha apurou que será implantado no final deste semestre um estudo pioneiro no Brasil: o Ibope, em parceria com a Samsung e a Vivo, irá mensurar a audiência da TV digital acessada via celular. A pesquisa pretende analisar o comportamento do consumidor nesse ambiente.
O painel de estudo terá inicialmente dois mil participantes, maiores de 15 anos, na Grande São Paulo.
A pesquisa trará informações sobre o uso da TV digital no celular, os programas mais vistos, o percentual de pessoas que usam a TV via celular e os horários de maior acesso, entre outras.
Diferentemente da medição de audiência em televisores convencionais, a medição da TV digital no celular não terá uma amostragem baseada nos dados do censo demográfico do país, como classe social e idade.
O medidor estará em novos aparelhos de celular desenhados em parceria com o instituto e disponibilizados para a venda. Os compradores destes celulares, que farão parte da amostragem, deverão autorizar sua participação na pesquisa. Os resultados serão divulgados para o mercado em 2012.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quinta-feira (7).

About Unknown

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by