02/07/2011

História de Joelma e Chimbinha vai parar nas telonas

Posted By: Unknown - 03:04

http://vcgooosta.files.wordpress.com/2010/06/joelmaechimbinha9.gif?w=400&h=300
Nesta sexta-feira (1º), o diretor Caco Souza (400 Contra Um – Uma História do Crime Organizado) anunciou que trará às telas Isso é Calypso, longa que vai retratar a trajetória dos músicos paraenses Joelma e Chimbinha ao longo de seus 13 anos de carreira, desde o início da Banda Calypso até os dias de hoje.
De acordo com o cineasta responsável pela obra, a dupla é inovadora.
Eles inovaram no som, na maneira como divulgaram seu trabalho e na fórmula que inventaram para que essa parceria na vida pessoal e nos palcos desse tão certo. É um exemplo com o qual o Brasil vai se encantar.
Souza irá trabalhar a partir de um roteiro escrito por René Belmonte (Se Eu Fosse Você 2) e Josefina Trotta.
A ideia de fazer um longa baseado na história do grupo existe desde 2009, em projeto liderado pelo antropólogo Hermano Vianna, autor do livro O Mistério do Samba. O casal apresentou resistência na época, mas agora parece ter encontrado os termos corretos para ter sua história retratada nas telonas.
No momento, Isso é Calypso encontra-se em fase de captação de recursos e nenhum ator ainda foi escalado para protagonizar o filme.
Paralelamente, o cineasta Caco Souza continua envolvido com outro projeto, uma livre adaptação de Daspu, livro escrito pela ex-prostituta e socióloga Gabriela Leite. O filme tem Rodolfo Sanchez (Pixote – A Lei do Mais Fraco) como diretor de fotografia e trilha sonora de Max de Castro.
R7

About Unknown

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by