24/07/2011

"A Fazenda 4" copia, mas aprimora ideia do "BBB"

Posted By: Unknown - 15:49

Antes de ser escolhida pelo público, Monique Evans divagou sobre as lhamas da fazenda: É um bicho hippie, certeza que deve gostar de um baseadinho

“Na televisão nada se cria, tudo se copia”, dizia o apresentador Chacrinha, com muita sabedoria. Faltou apenas acrescentar: “Mas pode se aprimorar”. É o que “A Fazenda” conseguiu fazer nesta quarta edição com um recurso utilizado pelo concorrente BBB em suas últimas duas temporadas: a volta de ex-participantes do programa.


Na décima edição, cinco ex-BBBs tiveram a chance de voltar. Cada um associou-se a um grupo que disputava uma prova. Foi assim que Joseane retornou – e teve o direito de escolher mais um ex, optando por aquele que seria o vencedor do programa, Marcelo Dourado. No BBB11, cinco participantes que haviam sido eliminados do programa ficaram numa “Casa de Vidro” à espera do voto do público, que escolheu Mau-Mau.


“A Fazenda” copiou esta segunda experiência. Colocou três ex-participantes (Monique Evans, Franciely Freduzeski e Ana Paula Oliveira) numa “Casa da Roça”, isoladas dos demais “peões”, à espera do voto do público.


A novidade ocorreu no final do programa de quinta-feira. Coube às três, antes de saber quem seria a eleita, o poder de dividir 12 participantes em três grupos.
Monique, Franciely e Ana Paula montaram as equipes que gostariam de integrar. Por oito semanas, estes três grupos vão participar de atividades e disputar provas, para ao final um deles ficar com R$ 500 mil.

Seguramente, as três serão lembradas ao longo de todo este período pelas escolhas que fizeram. Para o bem e para o mal, deixaram uma marca interessante no jogo.

Escolhida pelo público, Monique já deixou sua marca no programa. Comemorou o resultado abraçando e beijando Britto Jr. Mas o beijou tanto que, a certa altura, lembrou-se de perguntar: “Você é casado?” Diante da resposta positiva do constrangido apresentador, tascou-lhe um beijo na boca.
Monique já havia dado outra mostra do que é capaz ao falar sobre uma novidade desta "Fazenda" - a presença de lhamas: "Olha aquela lhama, gente, parece que ela tem um dread na cabeça. É um bicho hippie, certeza que deve gostar de um baseadinho", afirmou.

O processo de imitação e apropriação de ideias alheias faz parte da rotina da televisão brasileira. Produtores costumam apenas mudar o nome e alterar algum detalhe antes de copiar um programa já exibido em outra emissora ou em outra época no próprio canal. Copiar, mas melhorando a cópia, é mais difícil. E “A Fazenda” merece crédito neste começo ao menos por isso. Veremos se conseguirá aprimorar outras ideias.
UOL

About Unknown

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by