20/05/2011

Sinal amarelo acende na Record

Posted By: Unknown - 18:00

Desde que assumiu a vice-liderança na audiência, a Rede Record já fez um sem número de promessas e garantias de que em um determinado período de tempo assumiria a liderança deixando a Globo para trás. Esse período sempre é modificado, já que ele vence e a sonhada liderança nunca chega. Porém, o Caminho da Liderança parece estar tomando direção inversa.
Já faz algum tempo que a emissora de Edir Macedo não conquista médias significativas de audiência em qualquer programa de sua Grade. Aparentemente a emissora atingiu o ápice de seu potencial e, a partir daí, começou a sofrer o que toda emissora sem a estrutura e organização da Rede Globo sofre, queda de qualidade e, consequentemente, de audiência.
Este problema surgiu não é de hoje. Já há algum tempo a Record dá mostras de desgastes e, em períodos singulares do ano, sofre com a concorrência do SBT. Com muito mais dinheiro e capacidade de investimento, sempre que isso ocorre a emissora promove algumas alterações, injeta dinheiro em alguns programas e consegue controlar o crescimento da concorrência, mas estes momentos dão provas de que a emissora não é o que diz ser e muito menos o que os fãs acreditam.
O sinal amarelo voltou a se acender pelos lados da Barra Funda nos últimos dias. Suas novelas não conseguem mais ser sombras do que foram um dia, quase nunca elas conseguem atingir a meta, senão nos últimos capítulos, e olhe lá. Outros produtos vem dando mostras de cansaço, é o caso de Domingo Espetacular e O Melhor do Brasil, além de CSI.
Na noite da última quinta-feira a fragilidade na programação da Record ficou evidente e, mais do que isso, ficou aparentemente claro que a emissora não está perto da Globo, é o SBT quem está perto da Record. Só para se ter uma idéia, veja os números do horário nobre, segundo a prévia:
O Programa Aventura Selvagem do SBT teve 07 pontos de média. Venceu CSI e perdeu para o Jornal da Record por 01 ponto. Chegou a abrir 04 pontos de diferença.
O Programa do Ratinho do SBT ficou na vice-liderança com 07 de média contra 06 da Record. No confronto com a novela Vidas em Jogo, venceu por 07 a 05.
A Praça é Nossa do SBT ficou na vice-liderança com 9 pontos de média contra 06 da Record.
CSI, da Record, fechou em terceiro lugar perdendo para o SBT de 6,9 a 6,6
Ídolos da Record fechou em terceiro lugar perdendo para o SBT de 9 a 7.
Vidas em Jogo, da Record, foi vice, porém fechou com apenas 8 pontos de média contra 06 do SBT.
Esses números servem para mostrarem que a situação está complicada para a Record. No horário nobre a emissora ficou em 3º lugar em 02 programas e o SBT se manteve na vice-liderança em 03 programas. Isso aponta para grande fragilidade na atual programação noturna da emissora em que todas as suas grandes apostas estão muito longe da audiência ideal. Pelo visto, a Record só é vice-líder pela total falta de capacidade do SBT em brigar de igual para igual.

About Unknown

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

Copyright © Últimas da TV | Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Designed by